In sensatez

Remontamos pedaços
num lamaçal de emoções

É constante a necessidade de se perder pra se reencontrar
Somos apenas uma parte de nós
as outras, surgem da destruição de nossas crenças
onde renascem outras novas
que de tão diversas, parecem outro ser
que de tão estranhas, parecem não ser nossas

A todo instante procuro essas partes
tento olhar pra elas
me compreender
As vezes me sinto a maior sabotadora de mim mesma
outras tantas minha maior força

Sinto que posso tudo que desejo e até por isso, me vejo criando situações inusitadas pra me desafiar
Testar meus limites, viver intensamente minhas emoções
e nelas... me despedaço
e procuro nos passos
o sinal dessas partes
      Tão certas por instantes
                                 Tão falhas em outros tantos

Não parece sensato...
Não o é!
Com certeza, ferir a si mesmo deve ser algo perto da loucura
algo além do imaginável...
mas, de perto, o que é normal?

Se Freud e Yung pudessem nos contar
diriam que amor e loucura moram ao lado...

"Cada vida é um desencadeamento psíquico que não se pode dominar a não ser parcialmente. Por conseguinte, é muito difícil estabelecer um julgamento definitivo sobre si mesmo ou sobre a própria vida. Caso contrário, conheceríamos tudo sobre o assunto, o que é totalmente impossível. Em última análise: nunca se sabe como as coisas acontecem. A história de uma vida começa num dado lugar, num ponto qualquer de que se guardou lembrança e já, então, tudo era extremamente complicado. O que se tornará essa vida, ninguém sabe. Por isso a história é sem começo e o fim é apenas aproximado indicado."

"Tudo o que conhecemos a respeito do inconsciente foi-nos transmitido pelo próprio consciente. A psique inconsciente, cuja natureza é completamente desconhecida, sempre se exprime através de elementos conscientes e em termos de consciência, sendo esse o único elemento fornecedor de dados para a nossa ação. Não se pode ir além desse ponto, e não devemos esquecer que tais elementos são o único fator de aferição crítica de nossos julgamentos."

Carl Jung









Comentários

Postagens mais visitadas