Uma parte


Pensamentos
Palavras
Escritos
Poesias, frases, pinturas
Rabiscos escondidos 

Uma parte de mim acreditava
E outra parte, também
Era como uma certeza
De que os surdos escutam tudo
E de que os cegos,
Tudo veem!

Achava que o tempo parava
E que a bola do mundo,
Fazia tudo cair, voltar ao normal

Descumpria as ordens dos mares
As cenas exatas
Descumpria que após um furacão, sempre há um lastro de destruição fatal
E que todo amor, tem final! 

Olhava com os olhos do amor
E assim, só isso via

Lágrimas caem
limpam enfim imagens ingênuas

Usava óculos escuros pelas bucólicas ruas em noite fria,

 Difícil até mesmo para quem quer enxergar!

Sentidos nunca me faltaram,
Mas, falharam,

Insanos!

Uma parte parecia ouvir
E a outra ver

Mas, na verdade
Era tudo ao contrário! - apenas para confundir

Ouvia com os olhos

E via com os ouvidos - internos

Te visualizava em meus sonhos, dançavas comigo

Já que longe dos olhos estavas!

Apenas frases roucas de amor ecoavam por entre os mares, fronteiras, desertos, espaços
Em forma de suspiros

Iemanjá bem sabe,
Eu talvez estivesse certa!

Uma certeza calcada na incerteza
E no profundo buraco negro que coloquei meus sentimentos

e no qual coloco meus pensamentos agora!

Seríamos nos dois o par perfeito?

Ou um triângulo equilátero?


Se três lados iguais são muita coisa
Poderíamos tentar o escaleno?

Aquele que cada lado guarda sua história?

Isósceles nunca foi meu preferido
Dois lados iguais e um diferente

Me parece que esse outro estaria perdido!
mas, podia ele também ser a base,

dessa esta história escrita a tantas mãos

e baseada em tantas frases

cheias de senãos!




Comentários

Postagens mais visitadas